Marketing médico em Goiânia – Investir em Instagram ou site?

Você sabia que hoje é possível fazer uma grande estratégia de marketing médico em Goiânia, e assim potencializar os resultados do seu negócio?

Até porque, hoje, mesmo que a medicina e suas áreas sejam consideradas sempre com muita procura, isso vem caindo bastante nos últimos anos.

Isso porque, foi-se o tempo onde as pessoas iam em médicos apenas por indicação, ou saiam de clínica a clínica procurando por profissionais.

Hoje, quando uma pessoa deseja buscar um médico, uma das primeiras coisas que ela busca é a internet. 

Ora, é muito mais fácil e rápido você pegar o celular, ir no Google e pesquisar: “Médico X em cidade Y”, você concorda?

Ali mesmo o usuário consegue ter acesso a avaliações, o site do médico com informações do seu serviço, fotos e um milhão de informações. Pronto! Só ligar e marcar.

E sabe quem sai perdendo nessa história? Aquele médico que não investiu nesse marketing digital, que não seguiu as tendências, ou nos casos mais graves, que nem estava na internet.

Atualmente, uma pesquisa recente do Google, mostrou que os brasileiros são os povos que lideram o ranking de aumento das pesquisas por temas de saúde no buscador.

Talvez até você já tenha em algum momento usado o Google para se informar sobre tal profissional, pesquisar informações e dentre outras coisas.

Dessa forma, daí vemos a importância de investir em um bom marketing, principalmente para os profissionais da área da medicina.

Focando principalmente nos profissionais de Goiânia, nesse artigo citaremos tudo sobre as principais estratégias de marketing médico Goiânia, para que você como profissional da área, consiga ficar por dentro exatamente de quais as melhores opções para investir e potencializar seus resultados.

Aumente sua base de pacientes, e consiga fazer com que seu nome se torne cada vez mais conhecido.

Tendências do marketing médico Goiânia para 2022

A procura por estratégias de marketing médico em Goiânia está em alta e o motivo é a importância que essas técnicas têm para o sucesso de qualquer profissional.

Hoje não basta ter apenas um site para se destacar entre tantos profissionais, também é preciso investir em novidades. 

Cada dia surgem novas tendências voltadas para a divulgação e melhora do marketing médico em Goiânia.

Se manter atualizado quer dizer conseguir destaque mesmo com a chegada de diversos outros especialistas no mesmo setor. 

Por esse motivo, confira a seguir quais são hoje as principais tendências de marketing médico em Goiânia para o ano de 2022.

Este artigo, juntamente com diversos outros tópicos que citaremos mais a frente, vai conseguir fazer você montar estratégias eficazes, e investir cada vez mais nesse mercado.

Marketing médico em Goiânia com Google ADS (anúncios pagos)

O Google ADS é a opção para quem deseja melhorar o ranqueamento do site com mais agilidade. 

Dessa forma, através de anúncios pagos o cliente tem sua página aparecendo entre os primeiros resultados após uma pesquisa no Google.

Diversas pesquisas mostram que mais de 75% dos visitantes usam apenas os sites que aparecem na primeira página do Google

Ou seja, você com um site muito bem posicionado, consegue obter mais visitas.

Para o marketing médico em Goiânia estar na primeira página pode ser o grande diferencial na procura pelos seus serviços. 

Por isso, vale a pena investir para ter esse destaque, até que seu site se torne relevante e consiga melhorar o ranqueamento de maneira orgânica.

Com o Google ADS o resultado é bem rápido, normalmente já no primeiro mês é possível notar um aumento na procura de novos pacientes. 

Com o ranqueamento orgânico, a demora para um resultado satisfatório pode demorar pelo menos 6 meses.

Em algumas situações o ADS não é tão relevante, porém, para a procura por profissionais de saúde, esse destaque é realmente importante e expressivo.

Por fim, vale lembrar que o ADS serve para qualquer segmento da saúde, seja de ortodontistas a um especialista em câncer de pele em Goiânia

Marketing médico Goiânia com redes sociais

As redes sociais se tornaram um grande aliado na divulgação de produtos e serviços de todos os tipos. 

E isso não é diferente para o marketing médico de Goiânia onde, o Instagram, por exemplo, se tornou uma ferramenta para captar novos pacientes.

Claro, acaba sendo uma ferramenta não tão eficaz quanto algumas outras, mas pode ajudar na sua estratégia.

O motivo desse sucesso é a proximidade entre paciente e médico, devido principalmente a rapidez na resposta e a facilidade. 

Ora, é muito mais interessante quando há a possibilidade de você conversar com o médico direto da sua casa, sem precisar se deslocar a um consultório e dentre outras coisas, não é mesmo?

Isso se tornou algo totalmente possível, e para muitos, um verdadeiro sonho.

Além disso, tudo isso ajuda a aumentar a confiança no profissional e também as chances de realizar consultas.

Pelas redes sociais é possível mostrar como os procedimentos são realizados, os bastidores do consultório e dicas relacionadas a sua área de atuação. 

Assim, o paciente se sente confiante em tudo que é esclarecido no primeiro contato com o profissional.

Claro, tudo deve estar conforme aquilo que está no CFM (Conselho Federal de Medicina), para evitar possíveis problemas.

Por exemplo, você como médico, não pode postar fotos de procedimentos cirúrgicos e dentre outras coisas. 

Porém, os resultados do uso das redes sociais só serão positivos se esta for bem trabalhada e sempre atualizada. Isso acaba trazendo, querendo ou não, um certo desconforto já que é necessário produzir conteúdos constantemente. 

Por fim, se não conseguir realizar a manutenção da rede sozinho, você ainda pode contratar um especialista para cuidar do contato com os seguidores. 

Porque não se deve investir tanto no Instagram?

Acima você viu que as redes sociais podem trazer resultados, mas acaba sendo limitado. E, isso serve principalmente para o Instagram.

No entanto, você pode estar se perguntando o porquê disso, uma vez que cada vez mais observamos profissionais nesses locais.

E, a resposta para isso é muito simples: para um médico, a limitação acaba sendo muito alta.

Até porque, por exemplo, você não pode fazer a divulgação de uma série de coisas, correndo risco de ser bloqueado da plataforma, ou até ter problemas com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Sem contar também que hoje boa parte do pessoal vai direto ao Google, e não as redes sociais para encontrar um profissional.

Ora, você mesmo pode digitar nesse momento no seu Instagram: “nutricionista em Goiânia”. Viu que o resultado foi praticamente nada relacionado a sua pesquisa?

Diferente, por exemplo, de fazer essa pesquisa diretamente pelo Google, que já mostra uma série de profissionais, informações deles, avaliações, telefone e etc.

As pessoas querem informações rápidas e práticas! E isso, infelizmente, não é visto nas redes sociais, principalmente o Instagram.

Portanto, sim, você pode usar nas suas estratégias de marketing médico Goiânia, mas sempre pensando em apenas como um “a mais”.

Marketing médico Goiânia com SEO

Diferença primeira página do Google e a segunda.

SEO são estratégias desenvolvidas para colocar um site na primeira página do Google. Dentro dessas estratégias estão técnicas para oferecer o melhor layout de um site, a responsividade de uma página e ainda a agilidade de resposta, é o que faz a agência de SEO em Goiânia.

Também tem técnicas para a construção de textos que ajudam a tornar a leitura mais fluida e fácil. 

Assim como o uso adequado de imagens para aliviar a escrita, e distribuição das palavras chaves ideais para aquele nicho, e que possua bons volumes de buscas. 

Dessa forma, será tudo isso que vai fazer o seu site aparecer nas primeiras posições, fazendo ao contrário do Google ADS, o tráfego orgânico funcionar.

Essa estratégia, aliada com a já citada de anúncios pagos, podem trazer um ranqueamento excelente ao seu site, levando a sua marca para muitas pessoas.

Além disso, outra tendência para esses próximos anos, é usar dentro das estratégias de SEO, os aclamados backlinks, uma vez que apontados para seu domínio, podem colocar seu site na primeira página do Google. 

Até porque, caso você não saiba, na estratégia de link building, um site grande, com muito tráfego, faz a divulgação, linkando e trazendo parte do público para o seu.

Ou seja, imagine o que um site na área de saúde pode trazer para o seu nome, divulgando bastante sua marca.

E, como você já deve imaginar, quanto mais sua marca chegar para as pessoas, mais pacientes é possível obter.

Tudo isso faz parte das melhores estratégias de marketing médico em Goiânia para o ano de 2022. 

Estratégias marketing médico Goiânia 2022

Agora que você já está por dentro de quais são as tendências de marketing médico Goiânia para esse ano, o que resta agora é se aprofundar nas estratégias.

E, nesse ano de 2022, saiba que as estratégias estão ainda mais certeiras, e se usadas da forma correta, podem trazer resultados incríveis para o seu consultório ou clínica.

Se atualizar nas regras do Conselho Federal de Medicina (CFM)

Como você viu acima, as redes sociais hoje são uma das tendências mais fortes para o ramo do marketing médico em Goiânia, sendo uma excelente opção para boa parte dos profissionais.

No entanto, a área da medicina é regida por um conjunto de regras importantes, que abrangem principalmente essa parte do marketing.

E, se você como médico, não segue as regras que são dadas, em uma possível fiscalização, pode se ter problemas.

Dessa forma, para você que deseja investir e obter resultados seguros, uma das primeiras estratégias é conhecer todas as orientações do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Esse é hoje o órgão que rege as principais regras, principalmente relacionadas a parte de marketing digital.

Por exemplo, no manual de publicidade médica, resolução CFM n.1974/11, atualizada em 2015, proíbe algumas coisas, como:

  • Anunciar especialidade que o médico não tem;
  • Ter o nome do médico envolvido em propaganda enganosa;
  • Publicar informações que vão causar alarde na sociedade;
  • Usar termos e linguagem sensacionalista e de autopromoção;
  • Fazer qualquer tipo de consulta, diagnóstico ou prescrição de medicamentos à distância;
  • E dentre diversos outros.

Portanto, antes de investir a fundo em qualquer estratégia para potencializar seus resultados, procure estar por dentro, e seguir todas as regras dadas pelo CFM.

Se você não é especialmente do ramo da medicina, vale consultar o conselho que rege os profissionais da sua área, para ficar por dentro disso.

Criar um canal no YouTube para sua área

Se você é, por exemplo, um ortopedista especializado em joelho em Goiânia, por que não ter um canal no YouTube e trazer dicas sobre o nicho?

Essa é uma excelente forma para divulgar o seu nome, construindo uma boa base de novos possíveis pacientes, e estar presente no marketing digital.

Atualmente, essa vem sendo uma das grandes estratégias de 2022, que vale muito a pena adotar, principalmente para estar presente nas redes sociais.

Se você pesquisar agora por qualquer tema relacionado a área da medicina, é muito provável que irá achar algum vídeo de algum profissional falando sobre o ramo.

Cadastrar o consultório ou clínica no Google meu Negócio

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Cadastrar o consultório ou clínica no Google meu Negócio

Que as pessoas vão pesquisar por marketing médico em Goiânia isso é um fato, mas como garantir que você vai aparecer lá?

Hoje, o Google Meu Negócio veio justamente para isso, onde você, por exemplo, como uma cirurgia da coluna por vídeo em goiania, consegue aparecer nos primeiros colocados na pesquisa.

Sim, ao usuário pesquisar sobre isso, o seu consultório será um dos primeiros a aparecer, com endereço, site, telefone e dentre outras coisas.

E tudo logo no começo ali da pesquisa, o que de acordo com estudos, têm muito mais chance de receber um clique e um possível novo paciente.

Portanto, se você deseja aparecer no topo das pesquisas, não basta ter apenas um bom SEO e dentre outras coisas, faça também o seu cadastro no Google Meu Negócio.

Considerações finais

Portanto, investir no marketing médico em Goiânia em 2022, saiba que os resultados obtidos podem ser espetaculares.

Dessa forma, fique atento às tendências e estratégias e consiga potencializar seus resultados a partir de agora!

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