5 dicas para ganhar massa muscular mais rápido

Você realmente não precisa de suplementos para construir músculos. Na verdade, se você for um iniciante, os suplementos devem ser a menor de suas preocupações.

Como você constrói músculos rapidamente? Essa é a pergunta de um milhão de dólares.

Todo cara lá fora adoraria ter um abdômen e peitoral retalhados de seis pack de sobra, mas como todo cara sabe, conseguir essas coisas exige MUITO trabalho duro.

E se houvesse alguns truques que você pudesse usar para acelerar o progresso do seu desenvolvimento muscular? Pequenas dicas e ajustes que podem trazer resultados mais rápidos?

Felizmente para você, existe e hoje iremos abordar algumas das principais maneiras de construir músculos mais rapidamente

Dicas para ganhar massa muscular

Dica 1: use os suplementos corretos

Parece que para onde quer que você olhe, alguém na indústria fitness afirma ser “natural” e está credenciando todos os seus ganhos a algum suplemento mágico.

A verdade é que você realmente não precisa de suplementos para construir músculos. Na verdade, se você for um iniciante, os suplementos devem ser a menor de suas preocupações.

Embora a maioria dos suplementos seja uma perda de tempo e dinheiro, existem alguns suplementos testados em batalhas que terão um impacto significativo na construção muscular.

Em primeiro lugar, está a creatina monohidratada, que se provou repetidamente ser um dos melhores suplementos em todo o planeta.

Além da creatina, ingerir 40-50 gramas de proteína whey após o treino demonstrou ter um efeito significativo na taxa de recuperação.

Considere adicionar um suplemento pré-treino se você tiver algum dinheiro de sobra também, mas certifique-se de obter um que tenha ingredientes clinicamente comprovados, como os ingredientes do Gorilla Mode Stim, por exemplo.

Dica 2: Faça jejum intermitente

Um crescente corpo de pesquisas está nos mostrando que o jejum intermitente tem uma infinidade de benefícios para o fisiculturismo, que vão desde o aumento do hormônio do crescimento até o aumento da sensibilidade à insulina, para ajudá-lo a eliminar a gordura da barriga mais rápido.

Embora o jejum intermitente não compense uma dieta terrível, certamente pode ajudar a torná-la mais fácil. 

A melhor maneira de começar é simplesmente pular o café da manhã e optar por uma xícara de café puro (sem calorias!).

Dica 3: use terapia fria

Os médicos sabem sobre os benefícios restauradores da terapia fria há décadas, ou possivelmente há mais tempo.

De banhos de gelo para acelerar a recuperação após um treino, para compressas frias para reduzir a inflamação em uma lesão, a terapia fria tem uma ampla variedade de aplicações.

Não se preocupe, você não precisa submergir em águas árticas abaixo de zero para colher os frutos desta dica. Um simples banho frio de vez em quando será mais do que suficiente.

Os banhos frios têm muitos benefícios, como:

  • Fluxo Sanguíneo Melhorado
  • Sistema Imunológico Impulsionado
  • Redução do risco de depressão
  • Dor muscular reduzida

Então, da próxima vez que você sentir dor após um treino e estiver procurando uma maneira de acelerar sua recuperação, tome um banho gelado.

Dica 4: Disque nas macros

Qualquer fisiculturista dirá que os músculos são construídos na cozinha e não na academia, mas como podemos transformar isso em um conselho prático?

Bem, para começar, um dos maiores erros que as pessoas cometem é não comer proteína suficiente. Na verdade, você provavelmente está comendo apenas metade do que deveria.

Quando se trata de uma dieta de fortalecimento muscular, a regra geral é que você deve comer um grama de proteína por quilo de sua meta de peso corporal magro. Então, se você quiser pesar magro, média de 80 kg, coma 180 gramas de proteína por dia .

Isso pode parecer muito para muitas pessoas, especialmente se você não está acostumado com a musculação. Se você deseja construir músculos, no entanto, é fundamental obter proteína suficiente para manter seus músculos em um equilíbrio positivo de nitrogênio.

Outra parte importante do gerenciamento dos macronutrientes é obter carboidratos suficientes. Se você está tentando construir músculos, os carboidratos são essenciais sem eles, construir músculos será muito difícil.

Procure obter a maior parte de sua ingestão diária de carboidratos logo após o treino, isso ajudará a repor imediatamente os estoques de glicogênio dos músculos, que se esgotam depois que você vai à academia.

Dica 5: Concentre-se nos elevadores compostos

Se você quer construir músculos rapidamente, você deve fazer muitos exercícios diferentes para direcionar todos os músculos diferentes, certo? ERRADO bem, mais ou menos.

Embora seja certamente uma boa coisa fazer muitos exercícios diferentes, a maior parte do seu tempo e esforço deve ser gasta em exercícios compostos, você sabe, os exercícios que trabalham muitos músculos diferentes ao mesmo tempo.

Aqui estão alguns exemplos de exercícios compostos

  • Supino
  • Deadlift
  • Agachamento
  • Pressão sobre a cabeça
  • Power Clean

Por que os exercícios compostos são tão importantes? Bem, por uma série de razões, mas uma grande delas é que eles aumentam drasticamente os níveis de testosterona e hormônio do crescimento, que são essenciais para a construção muscular.

Portanto, da próxima vez que seu treinador pessoal lhe disser para fazer 20 repetições desses pequenos halteres frágeis, jogue-os de lado e vá para o suporte de agachamento. Assim você conseguirá ganhar massa muscular mais rápido.

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